igh" allowscriptaccess="samedomain Reflexões Presentes: Jesus Cristo não é religião!

sábado, 11 de abril de 2009

Jesus Cristo não é religião!


Há uma grande diferença entre praticar uma religião e experimentar um relacionamento com Deus. Há uma grande diferença entre religião e salvação. Há muitas religiões, mas um só Deus e um só Evangelho.

Religião vem do homem; Evangelho e salvação é revelação de Deus por meio de Jesus Cristo. Religião é o ópio do povo; salvação é presente de Deus ao homem perdido.

Religião é história do homem pecador, que precisa fazer alguma coisa para seu deus imaginado. O Evangelho nos diz o que o Deus Santo fez pelo homem pecador.

Religião procura um deus; o Evangelho são as Boas Novas de que Jesus Cristo procura o homem que se encontra em caminho errado.

"Porque o Filho do homem veio salvar o que estava perdido" (Mateus 18.11).

A religião dá ênfase em fazer alguma coisa, boas obras; o Evangelho muda o homem por dentro, através da presença do Espírito Santo em seu coração. "...E assim habite Cristo nos vossos corações, pela fé" (Efésios 3.17). "Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1 Coríntios 3.16).

Nenhuma religião tem um Salvador ressuscitado, que dá perdão dos pecados e vida eterna, só Jesus Cristo ressuscitou. Por isso, meu amigo, dirija-se só a Jesus Cristo. Ele é o único que pode perdoar os seus pecados e lhe dar vida nova aqui e vida eterna no porvir.

"Crê no Senhor Jesus, e serás salvo" (Atos 16.31).

"...E o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1.7).

2 comentários:

Danilo Fernandes disse...

Otimo blog irmã! Se tiver oportunidade, conheça o meu. Vou segui-la a partir de agora.

Danilo

http://genizah-virtual.blogspot.com/

Anônimo disse...

Por favor não entenda meu comentário como afronta ao evangelho ou algo assim, longe disso, eu só procuro entender, o evangelho não é religião porque tem salvação e mudança de vida? mas isso não o abstém do rótulo religião, só o torna uma religião diferente. Sou evangélica também é só quero uma razão lógica para afirmar que Cristo não é religião, eu realmente quero afirmar isso, mas perdão, esse texto não prova isso.