igh" allowscriptaccess="samedomain Reflexões Presentes: O sábado de Deus

sexta-feira, 10 de abril de 2009

O sábado de Deus

Jesus Cristo nunca violou o sábado de Deus. O que está escrito em João 5:18, é que os judeus incrédulos achavam que Jesus Cristo violava o sábado, mas na realidade Jesus nunca violou os mandamentos de Deus a respeito do sábado, pois Jesus nunca trabalhou no sábado, nem nunca mandou ninguém trabalhar no sábado.

O que acontecia era que os escribas e fariseus haviam criado vários mandamentos de homens, pelos quais eles proibiam as pessoas de fazerem várias coisas no sábado, que Deus não tinha proibido.

Por isso, os escribas e fariseus diziam que não era lícito curar no sábado, e censuravam Jesus por ele curar pessoas no sábado, e diziam que não era lícito ao ex-aleijado, que havia sido curado, carregar a sua esteira.

Mas Deus, na Sua lei, não proibiu curar no sábado, e não proibiu que um ex-aleijado curado carregasse a sua esteira no sábado. Deus só proibiu fazer duas coisas no sábado: trabalhar, e acender fogo (Êxodo 20:8-11, e Êxodo 35:3).

Jesus Cristo nunca trabalhou no sábado, nem nunca mandou ninguém trabalhar no sábado.

Portanto, Jesus Cristo nunca violou o sábado de Deus. Ele violou o sábado dos escribas e fariseus, que é diferente do sábado de Deus. Ele violou os mandamentos de homens, mas nunca violou os mandamentos de Deus.
Não há nenhum trecho da lei de Deus que proíba tocar num leproso.

Portanto, verifica-se que Jesus Cristo nunca violou nenhum mandamento da lei de Deus.Toda doutrina que diz que não é necessário obedecer a algum mandamento de Deus, é diabólica, é a voz da antiga serpente, que enganou Eva no paraíso, dizendo que ela podia comer da árvore da qual Deus havia ordenado que não comesse.
É preciso crer na palavra de Deus, e não na teologia dos padres ou dos pastores.

Isaías 56:
02 – Bem aventurado o homem que faz isto, e o filho do homem que nisto se firma; que se guarda de profanar o Sábado e guarda sua mão de cometer o mal.
04 – Porque assim diz O Senhor; aos eunucos que guardam os Meus Sábados, escolhem aquilo que Me agrada e Abraçam Aliança.
06 – Aos estrangeiros que se chegam aO Senhor para O servirem, e para amarem o nome dO Senhor, sendo deste modo servos Seus, sim, todos os que guardam o Sábado, não o profanando, e Abraçam A Minha Aliança.
Como há quem diga que é só para os judeus?

Êxodo 19:
05 – Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a Minha voz, e guardardes a Minha Aliança então sereis a Minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é Minha.

Ezequiel 20:

20 – Santificai os Meus Sábados pois servirão de sinal entre Mim e vós para que saibais que Eu Sou O Senhor vosso Deus.

Marcos 2:
23 – Ora, aconteceu atravessar Jesus, em dia de Sábado, as searas, e os discípulos ao passar colhiam espigas.
24 – Advertiram-no os fariseus: Vê! Por que fazem o que não é lícito aos sábados?
25 – Mas Ele lhes respondeu: Nunca lestes o que fez Davi, quando se viu em necessidade, e teve fome, ele e os seus companheiros?
26 – Como entrou na casa de Deus, no tempo do sumo sacerdote Abiatar, e comeu os pães da proposição, os quais não é lícito comer, senão só aos sacerdotes, e deu também aos que estavam com ele?
27 – E acrescentou: O Sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do Sábado;
28 – de sorte que o Filho do homem é Senhor do Sábado.

Marcos 3:
01 – De novo entrou Jesus na sinagoga, e estava ali um homem que tinha ressequida uma das mãos.
02 – E estavam observando a Jesus para ver se o curaria em dia de sábado, a fim de O acusarem.
03 – E disse Jesus ao homem da mão ressequida: Vem para o meio.
04 – Então lhes perguntou: É lícito nos sábados fazer o bem ou fazer o mal? Salvar a vida ou tirá-la? Mas eles ficaram em silêncio.
05 – Olhando-os ao redor, indignado e condoído com a dureza dos seus corações, disse ao homem: Estende a tua mão. Estendeu-a, e a mão lhe foi restaurada.

Lucas 6:
05 – Porque o Filho do homem é Senhor do Sábado. (AMÉM) Marcos 2:28

(Resumindo: nunca foi ilícito comer aos sábados, não se carregava cargas, não se comprava ou vendia... Jesus jamais violou o Sábado. Guardou-o e ensinou como guardar).

Nenhum comentário: