igh" allowscriptaccess="samedomain Reflexões Presentes: A trindade no Cristianismo...

terça-feira, 14 de abril de 2009

A trindade no Cristianismo...




A mais predominante de muitas falsas doutrinas referentes à unidade de Deus é o trinitarianismo. Este erro se insinuou para dentro da Igreja pelo paganismo e manteve seu lugar na teologia através do governo totalitário dos imperadores romanos e da Igreja Católica Romana. Os reformadores Protestantes saíram da igreja papal mas trouxeram consigo algumas doutrinas pagãs. Juntamente com falsas doutrinas como imortalidade da alma, batismo infantil, aspersão, eles também reteram o falso ensino da trindade. A reforma foi boa até o ponto em que mais uma vez chamou a atenção do homem para a Palavra de Deus, e na restauração de doutrinas Bíblicas rejeitadas ao seu próprio lugar na igreja. A reforma, contudo, não foi longe o bastante.


Durante os anos seguintes à morte dos apóstolos, muitas pessoas diziam ser cristãs mas não aceitavam os ensinos apostólicos. A fim de se determinar os verdadeiros crentes, cada Igreja local, listava certas doutrinas que os conversos cristãos deveriam crer. Estas listas de doutrinas e confissões de fé foram chamados de “credos” de ‘credo' (Eu creio). Haviam tantos credos, quanto haviam Igrejas, muito possivelmente. O credo dos Apóstolos (Didakê), escrito muitos anos após a morte dos apóstolos e assim chamado pois pretendia incorporar os ensinamentos apostólicos, foi formulado de vários credos de várias Igrejas locais. Foi escrito para que todas as Igrejas locais pudessem ter uma confissão de fé comum.


O credo dos apóstolos (gr. Didakê” - ensino) não inclue a doutrina da trindade. Embora sejam mencionados sentenças referentes à Deus, Jesus, e o poder de Deus, o Espírito, a doutrina da trindade não é nem mencionada e tão pouco ensinada.


Muitos erros da Igreja Romana foram retidos. Outra reforma se faz necessária hoje, para livrar a Igreja de todos os erros pagãos e retornar às verdadeiras doutrinas da Bíblia, e, neste site, temos por objetivos, mostrar o desenvolvimento desta doutrina, quando a mesma surgiu, mostrando os fatos históricos e Bíblicos.


Considerando-se as igrejas Cristãs de hoje, 99% delas sustentam o dogma da trindade, mesmo não sabendo o que constitui realmente a Trindade e suas implicações que afetam outras doutrinas fundamentais das sagradas escrituras.


Isso ocorre porque a maioria maciça dos membros não tem a mínima noção da origem e das conseqüências dessa doutrina.


“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo;” Hebreus 1:1 a 2


Deus é único e Seu Filho é único!

4 comentários:

"...Às vezes, sou um “pingo no i”, às vezes, uma interrogação..." disse...

É irmã, tenho visto muita gente sendo enganada nesse mundo e com certeza esses são os últimos dias, que Deus continue sempre lhe dando conhecimento para que sejamos fundamentados na verdadeira Palavra de Deus!

Alessandro disse...

Estou aproveitando este espaço para divulgar o blog "Salvos Pelo Amor!"

Não deixem de conferir!

Abraços.

http://salvospeloamor.blogspot.com/

Kênia Silva/Garotas Edificadas disse...

Oii querida.Mtoo obrigada pela visita e por nos seguir!!
O seu blog edifica as nossas vidas.Que o Senhor Jesus continue te usando amémm.Um bjãooo e volte sempre.Pode deixar q eu voltarei...Bjuss
Em Cristo.

Senna disse...

Oi Marla a Paz do Senhor Jesus, eu gostei do seu post, mas confesso que não entendi onde tu quer chegar, então eu te pergunto: você cre que Deus é unico, mas que se manifesta em três pessoas Deus pai Deus filho e Deus Espírito Santo?