igh" allowscriptaccess="samedomain Reflexões Presentes: Malaquias 3:1-7

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Malaquias 3:1-7

"Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim; e, de repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz YAHWEH dos Exércitos.
Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.
E assentar-se-á, afinando e purificando a prata; e purificará os filhos de Levi e os afinará como ouro e como prata; então, a YAHWEH trarão ofertas em justiça.
E a oferta de Judá e de Jerusalém será suave a YAHWEH, como nos dias antigos e como nos primeiros anos.
E chegar-me-ei a vós para juízo, e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o jornaleiro, e pervertem o {direito} da viúva, e do órfão, e do estrangeiro, e não me temem, diz YAHWEH dos Exércitos.
Porque eu, YAHWEH, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos."

Nenhum comentário: