igh" allowscriptaccess="samedomain Reflexões Presentes: Esperança para a paz social

sábado, 4 de julho de 2009

Esperança para a paz social

A comunicação hoje é tão fácil e envolvente que não permite a ninguém ficar alheio aos acontecimentos, principalmente os chocantes. No fundo, temos de concordar com Konrad Lorenz, zoólogo, psicólogo animal e ornitólogo autríaco, que classificou como "processo apocalíptico" o desaparecimento das qualidades e faculdades mais nobres do ser humano. Todos nós somos reféns do medo, rodeados pelos vívios, assistindo a todo tipo de degradação e destruição.
A humanidade está em perigo.
A idéia de conseguir tudo, o mais depressa possível (seja em nível individual ou entre os povos) está reduzindo as relações humanas a uma condição de selvageria.
Após o assassinato do menino João Hélio, de 6 anos, no Rio de Janeiro (ele morreu arrastado pelas ruas da cidade, preso a um cinto de segurança, depois que assaltantes tomarem o carro da família), o especialista em ética Peter Singer, da Universidade de Princeton, Estados Unidos, declarou:
"Quando pessoas supostamente normais cometem barbáries como essa, é sinal de que a sociedade perdeu o controle de si mesma e as pessoas não têm mais a noção de certo e errado."
Se focássemos apenas os problemas, teríamos razões de sobra para concluir que não há solução para a humanidade. Entretanto, a boa notícia é que há esperança para a sociedade doente. A solução vem de fora de nós mesmos. As providências foram tomadas por Deus. O plano está exposto na Bíblia. E é a razão para a nossa esperança.
Esse é o principal objetivo da Palavra de Deus, conforme está escrito em Romanos 15:4: "Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, do forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança." Nesse mesmo capítulo, o apóstolo Paulo reafirmou: "Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nEle, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo" (Romanos 15:13).
Esse mesmo apóstolo sintetizou de maneira clara a estrátegia para a nossa redenção: "Assim, premanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor." (1 Coríntios 13:13).
Como vemos no verso acima, o ponto de partida é a, ou seja, depender de Deus e aceitar um plano de salvação imcompreensível, mas absolutamente real e eficaz.
O objetivo é o amor a Deus e entre as pessoas. E a ponte entre a fé e o amor é a esperança. Mas a Bíblia afirma que, acima de toda e qualquer esperança em relação ao futuro, está a "bendita esperança" (Tito 2:13), que á a segunda vinda de Jesus. Ele mesmo prometeu: "Voltarei" (João 14:3).

2 comentários:

Fernando Acuña disse...

Querida Hermana, Dios, Nuestro Padre Creador, me Mostró Algo que quiero Compartir contigo
Verás que No tengo Ninguna Mala Intención, ni Lucrativa, ni de Ninguna Clase…..
Mi Única Misión, es Compartir esta Información con Ustedes.
“NADIE ENCIENDE UNA LÁMPARA Y LA COLOCA DEBAJO DE LA MESA”.
QUE DIOS TE BENDIGA.
http://fdap7799.wordpress.com

Fernando Acuña disse...

Nuito Obrigado Marla por seguir o meu Trabalho.
Dios te Bendiga.
Espero que voce leia o material que deijei para voce. Que deus abra seus olhos.
Desculpa o meu Portugues. Saludos F.D.A.P