igh" allowscriptaccess="samedomain Reflexões Presentes

domingo, 27 de dezembro de 2009

A doutrina da Trindade não admite que Deus seja uma só pessoa. Portanto nega que o Pai de jesus seja o único Deus, e isso se dá porque ela não aceita que Deus seja uma só pessoa.

Jesus era 100% Deus durante o período que esteve morto na sepultura? Teria Ele uma alma imortal consciente que teria sobrevivido à morte? Só isto explicaria um Jesus de dupla natureza.
Então percebi que crê na mortalidade da alma, não tem como aceitar que Jesus foi 100% Deus em Seu ministério e conseqüentemente não consegui crê na trindade.

Se Cristo era Deus, então Deus morreu e deixou de existir quando Jesus morreu! Os cristãos que adotam um Jesus Deus-homem, coloca em contradição a crença na mortalidade da alma. Não tem como harmonizar a crença da alma com a crença em um Jesus 100% Deus.

João, o último redator do evangelho, na grande oração de Cristo, reage, distinguindo "o único Deus verdadeiro", e aquele que Deus enviou, o Cristo. (João 17:3)

Afirmar que cristo era Deus, não seria admitir que existiam dois deuses, o que deveria soar como blasfematório para um judeu-cristão antes que fosse "elaborada" uma teologia trinitária?

Nenhum comentário: