igh" allowscriptaccess="samedomain Reflexões Presentes: junho 2009

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Malaquias 3:1-7

"Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim; e, de repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz YAHWEH dos Exércitos.
Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.
E assentar-se-á, afinando e purificando a prata; e purificará os filhos de Levi e os afinará como ouro e como prata; então, a YAHWEH trarão ofertas em justiça.
E a oferta de Judá e de Jerusalém será suave a YAHWEH, como nos dias antigos e como nos primeiros anos.
E chegar-me-ei a vós para juízo, e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o jornaleiro, e pervertem o {direito} da viúva, e do órfão, e do estrangeiro, e não me temem, diz YAHWEH dos Exércitos.
Porque eu, YAHWEH, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos."

terça-feira, 23 de junho de 2009

Precisa haver um reavivamento e uma reforma, sob a ministração do Deus eterno. Reavivamento e reforma são duas coisas diversas.
Reavivamento significa renovação da vida espiritual, um avivamento das faculdades da mente e do coração, uma ressurreição da morte espiritual.
Reforma significa uma reorganização, uma mudança nas idéias e teorias, hábitos e práticas.
A reforma não trará o bom fruto da justiça a menos que seja ligada com o reavivamento do espírito de Deus.
Reavivamento e reforma devem efetuar a obra que lhes é designada, e no realizá-las, precisam fundir-se.
(Mensagens escolhidas, v. 1, p. 128.)

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Qual é o seu caminho?


Um dia um bezerro precisou atravessar uma floresta virgem para voltar ao seu pasto. Sendo um animal irracional, abriu uma tortuosa trilha, cheia de curvas, subindo e descendo colinas... No dia seguinte, outro animal que passava por ali, usou a mesma trilha torta para atravessar a floresta. Depois foi a vez do carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta. Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saiam, viravam à direita, à esquerda, reclamando (até com um pouco de razão...) mas não faziam nada para mudar a trilha. Depois de tanto uso, a trilha acabou virando estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em 3 horas a distância que poderia ser vencida em no máximo, uma hora...
Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo. Posteriormente, a avenida principal da cidade. Logo a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro, centenas de anos antes.

Os homens têm a tendência de seguir, como cegos, por trilhas feitas por outros, muitas vezes inexperientes, e se esforçam a repetir o que os outros já fizeram. E a velha floresta, do alto de sua sabedoria, ria daquelas pessoas que percorriam a trilha como se fosse um único caminho... sem se atrever a mudá-lo.

A propósito, qual é o seu caminho?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." Hebreus 10:23 .

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Outra noite eu estava respondendo algumas perguntas no Yahoo Resposta!(YR), e, li uma pergunta que me fez parar e analisar muito. Um rapaz de codinome 'Justiceiro', estava perguntando que, se nós possuimos o livre arbítrio, porque Deus ainda nos julga?
Vi muitas respostas tentando explicar ao 'Justiceiro' que Deus faz o que Ele quer na hora em que Ele quer e quando Ele quer. Pergunta boa, muitas respostas infelizes, que em vez de solucionar a dúvida do rapaz, acho que o deixou com muito mais raiva desse "deus" que faz o que quer quando lhe dá na telha! Fico pensando nesses inúmeros 'crentes' que só estão ná igreja porque tem medo da ira de Deus. A Bíblia declara abertamente que Deus é amor, e que esse amor por nós é tão grande que Ele, o Todo Poderoso de universo, entregou Seu próprio Filho, Jesus Cristo, a morte, para nos salvar (1 João 4:16). Mas voltando ao 'Justiceiro", respondi o seguinte: Todos os seres que Deus criou tem o livre arbítrio. Deus nos criou para sermos seres pensantes, com opiniões próprias e desejos próprios. Não somos robôs pré-programados! Os anjos também possuem livre arbítrio, por isso Lúcifer pôde se rebelar contra Yahweh! O que acontece é que nós não podemos culpar Deus pelo que venha acontecer conosco. Deus te diz: "Ponho diante de ti a vida e a morte, a benção e a maldição, escolhe pois a vida para que vivas."(Deuteronômio 11:26)
Nós é que escolhemos o caminho da maldição, Deus não tem culpa de nada, a escolha foi sua! Gente, como eu posso culpar alguém por um erro que eu cometi??? Como eu posso ser tão cara-de-pau a ponto de olhar para o céu e dizer: "Pô, valeu em Deus, castigo pouco é besteira? Não! Se você deseja ir pelo caminho que leva a perdição, então boa viagem, está é a sua condenação. Ou seja: Você é que escolhe para onde quer ir! Tão fácil, tão simples. Não culpe a Deus por seus erros, admita-os e peça perdão, pois a Sua misericórdia é infinita. (Salmos 25:10)
Final da história: Fui taxada de crente( na pior forma da palavra) fánatica, e de outras coisas que não devo mencionar aqui, pelo conteúdo impróprio. Porém creio que outros lerão minha resposta, e agora é com o espírito santo de Deus.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Aos santos

1 Marla, seguidora de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão espalhados pelo mundo, e fiéis em Cristo Jesus:

2 A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!(efésios 11-2)

3 Amados venho por meio desta 'espístola' anunciar a vós outros que a tribulação já se aproxima, desejando estar convosco para juntos batalharmos pela fé que uma vez nos foi dada. Peço que orem por mim, assim como tenho incessantemente orado por vós, para que em momento algum eu venha a desprezar os ensinos de Cristo, e que eu jamais, jamais dê ouvidos a doutrinas de demônios, deixando-me envaidecer pela beleza passageira do mundo.

4 Receio que já agora eu esteja enfrentando os golpes do maligno, mas creio que Aquele que nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor esteja pelejando por mim. (colossensses 1:13)

5 Amados não nos resta muito tempo, sabendo que já é próximo o fim do princípe das trevas e de todos os ímpios, regozijemo-nos, e alegremo-nos, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.(apocalipse 19:7)

6 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

7 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

8 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém. (apocalipse 22:17,20-21)