igh" allowscriptaccess="samedomain Reflexões Presentes: Quem Crer e For Batizado...

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Quem Crer e For Batizado...

Marcos 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Fé e batismo fizeram parte da pregação de João Batista, dos Apóstolos e da Grande Ordenança de Jesus : “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” ( Marcos 16:16 )

Em nenhum texto das escrituras encontra-se a palavra : aquele que não crer e for batizado será salvo. Além disso, também não se encontra texto que afirme : aquele que crê e não for batizado será condenado. Na realidade, somente “quem não crer será condenado”. Fé é essencial. Batismo não é.

Porque, então, o batismo? Assim como a cruz, o batismo foi instituído como símbolo. Símbolo exterior de uma revolucionária transformação interior.

O batismo é a pregação dramática. É a declaração, à sociedade, de que uma vida aceitou o senhorio de Jesus Cristo e que pretende viver à semelhança do Mestre. Crente que não vive à semelhança de Cristo, desonra o batismo e desonra seu Mestre. O batismo não salva, mas a pregação sincera de um batizado convicto pode induzir pessoas à salvação, pela fé em Cristo. Ao ser batizado, aquele que crê dá testemunho de que morreu para o mundo e ressuscitou para Deus. Aquele que se submete ao batismo meramente por conveniência social, menospreza o poder da fé em Cristo e entrona o símbolo no lugar do simbolizado, será condenado.

Um comentário:

Rodolfo S. Costa disse...

Graça e paz, Marla!
Parabéns pelo cada vez melhor e abençoado Blog!

Com muita alegria adicionei o seu Blog, na minha lista "Por Ele e Para Ele", link que se encontra na sua pagina de seguidores.

Deus a abençoe!

Abraço!