igh" allowscriptaccess="samedomain Reflexões Presentes: Cuidado com as cobras da vida...

terça-feira, 30 de março de 2010

Cuidado com as cobras da vida...


"Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas." João 3:20

Conta-se a estória de um certo vagalume que vivia tranqüilamente no mato, cumprindo a sua tarefa de iluminar o caminho das pessoas e animais durante a noite escura. Um dia foi avistado por uma cobra astuta que passou a perseguí-lo por dois dias sem parar, até que finalmente conseguiu tocaiá-lo.
Quando estava pronta para dar o bote, o vagalume interropeu-a com um pedido clemente:

_ Antes de me devorar, é possível me responder a três perguntas?

A cobra retrucou:
_ Bem, seja breve. Faça as suas perguntas.

O vagalume continuou:
_ Porventura eu faço parte da sua cadeia alimentar?

A cobra respondeu:
_ De fato não, você não faz parte da minha cadeia alimentar.

_ Eu lhe fiz alguma coisa que justifique tal violência?
_ Não. Respondeu a cobra já desconfiada.

Finalmente perguntou o vagalume:
_ Então, por que razão você vem me perseguindo por dois dias e agora quer me devorar?

A cobra responde de maneira enfática:
_ Eu não suporto ver você brilhar!!!

Nenhum comentário: