igh" allowscriptaccess="samedomain Reflexões Presentes: Viver a vida

domingo, 4 de abril de 2010

Viver a vida

A vida nos é dada para sermos felizes e vivermos em harmonia com o nosso semelhante. Viver assim é o mesmo que saber participar, perdoar, compreender, ajudar, aceitar ... enfim, é ser como Jesus, seguir seu exemplo.
Jesus trouxe ao mundo a esperança, de que, se quisermos, a vida pode ser um grande prazer para todos. Durante os seus milagres e parábolas, Ele mostrou aos homens o caminho da salvação. E o momento mais importante de sua missão foi a ressurreição, além de ser uma prova de amor, foi também de poder. É na Páscoa que revivemos esses acontecimentos tão importantes e significativos.
A partir da quarta- feira de cinzas, começa o tempo de preparação para a Páscoa: a quaresma (quarenta dias até o domingo de Páscoa).
A festa da Páscoa era comemorada pelo povo de Jesus há muito tempo. Eles celebravam o dia que foram libertados do Egito e voltaram a viver em sua terra. A palavra Páscoa significa passagem, pois o povo, que era escravo, pássou a ser livre, graças ao poder de Deus.

Uma feliz Páscoa para todos, e que o coelhinho da páscoa não tome o lugar da nossa verdadeira Páscoa, que é cristo.

"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós."1 Coríntios 5:7

2 comentários:

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

Parabens. O pessach, vai alem da expiação é memorial, redenção ecomunhão undivízivel com Cristo.
www.vivendoteologia.blogspot.com

meioambienteabertoleiseabusos.blogspot.com disse...

Parabéns, muito bom!