igh" allowscriptaccess="samedomain Reflexões Presentes: Senhor Jesus: Criador ou criatura?

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Senhor Jesus: Criador ou criatura?

Cristo é o agente de Deus na criação de todas as coisas. A bíblia diz com clareza que Deus criou todas as coisas por *intermédio* de Cristo. ( Cristo é coparticipante com Deus na criação e manutenção de todas as coisas, mas o Criador, o Pai, é o que lhe dá poder para sustentar e criar todas as coisas, Hb. 1:3; Mat. 28:18)

João 1:3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.

Atos 2:22 Varões israelitas, atendei a estas palavras: Jesus, o Nazareno, varão aprovado por Deus diante de vós com milagres, prodígios e sinais, os quais o próprio Deus realizou por intermédio dele entre vós, como vós mesmos sabeis;

João 14:10 Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras.

Atos 10:38 como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;

A bíblia diz que Jesus é o UNIGÊNITO de Deus. Isto significa, único gerado.

1 João 5:1 Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido

Hebreus 5:5 Assim, também Cristo a si mesmo não se glorificou para se tornar sumo sacerdote, mas o glorificou aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei;

Cristo foi gerado por Deus, antes que todas as demais coisas fossem criadas. Deus o Pai, gerou um Filho e depois, por intermédio deste filho, Deus criou todas as demais coisas.

João 8:28 Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do Homem, então, sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou.

João 14:10 Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras.

Atos 10:38 como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;
Mateus 28:18 Então Jesus chegou perto deles e disse: Deus me deu todo o poder no céu e na terra.

Fonte: Ministério Adventista Bereano

Nenhum comentário: