igh" allowscriptaccess="samedomain Reflexões Presentes: Movimento Dos Crentes Sem Denominação

domingo, 2 de janeiro de 2011

Movimento Dos Crentes Sem Denominação

2 comentários:

Francisco A. de Azevedo disse...

Marla,

Boa tarde e saudações Cristãs!

Achei interessante este outro vídeo:

O que é a Igreja? (What is the Church?) em 720p HD

http://www.youtube.com/watch?v=bOqkyRN2lcU

Francisco A. de Azevedo disse...

Saudações Cristãs!

Recebi esta msg de uma irmã internauta...
------------
Sua igreja é linda e rica
ou é muito simples?

Vamos ler Apocalipse 17:4-5: “E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição; E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra”.
Se você pensa que estes versos se referem somente à igreja romana, a qual já está condenada desde os primeiros dias de sua existência, não se engane. Ele engloba todas as ricas igrejas evangélicas, que constroem templos suntuosos, à custa do suor dos seus membros, exibindo vitrais importados, teto e paredes ricamente decorados e bancos de madeira de lei, iguais aos de uma igreja, que visitei em Nova York, em 1992. Nela, observei em vários bancos o sobrenome de cada família escrito numa placa de ouro (segundo informação do guia turístico) Trata-se da Marble Collegiate Church, de Norman Vincent Peale (autor de vários livros sobre “Pensamento Positivo”, já falecido).
Fiquei tão abismada com o luxo desta igreja que resolvi tirar uma “casquinha”; pedi licença e me ajoelhei na cadeira forrada de veludo vermelho, com uma placa de ouro, na qual os noivos se ajoelham durante a cerimônia nupcial. Quem sabe se eu, depois de ter orado naquela cadeira tão luxuosa, conseguiria arranjar um americano milionário para casar com uma viúva de 52 anos, ainda bastante atraente? (Hoje tenho 81 anos e na semana assada, encontrei um charmoso amigo cinquentão, quando estava usando um vestido longo, discretamente estampado, e ia às compras no mercado; ele me olhou e falou: “Mamie, como você consegue se vestir com tanta elegância e andar flutuando, com a idade que tem?” Dei uma risada e falei: “O segredo é comer pouco, trabalhar muito, traduzir textos bíblicos e viver uma vida reta diante de Deus e dos homens”. Este amigo pratica o Racionalismo Cristão, já lhe dei um CD com os meus trabalhos e espero que ele se converta ao Evangelho de Cristo).
Por incrível que pareça, os incrédulos são melhores amigos do que meus irmãos da PIBT, a começar do pastor. Mas, isso é ótimo, pois os membros da PIBT não precisam ler meus artigos, visto como já estão garantidos na salvação, enquanto os incrédulos ainda carecem de muita pregação, a fim de se converterem!
O Pr. Joseph Chambers lidera uma igreja simples nos EEUU. Ele escreve breves textos apologéticos na Internet e sempre mos envia. Gosto dos textos dele. O de hoje fala exatamente da igreja apóstata, para o qual ele usou os versos acima.
Ele diz que o fogo do Anticristo vai queimar a igreja apóstata, a qual abandonou a Palavra de Deus, para se livrar da perseguição. Esta é uma verdade que deixa de ser observada por multidões de religiosos, os quais se recusam a admoestar os membros em erro. Nosso Pai celeste chama esta igreja de “a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra”.
Sabemos quanto o Senhor Jesus Cristo ama a Sua igreja e por isso Satanás - o eterno imitador de Cristo - tenta edificar uma falsa igreja, rica e esplendorosa, que chame a atenção do mundo pagão, com o fito de atrair muitos milhares de membros (como as igrejas da prosperidade (do Yonggi Cho, do Robert Schuller, do Kenneth Copeland e de muitos outros) e as seguidoras dos “Propósitos” (nascidas na mente internacionalmente corrompida de Rick Warren). O “cálice de ouro cheio das abominações” significa o falso evangelho pregado por essas igrejas apóstatas, tentando agradar a todos os que entram ali, sem a menor ideia do significado do sacrifício de Cristo no Calvário, pois palavras como “pecado” e “cruz” são evitados em cada pregação. Isso porque “cliente satisfeito” é “cliente garantido” e haja ouro tilintando nos gazofilácios dessas falsas igrejas.

Continue lendo na fonte:
http://www.maryschultze.com/news.php?readmore=410

Mary Schultze, 13/01/2011 - www.maryschultze.com
--------

Postado por Alberto