igh" allowscriptaccess="samedomain Reflexões Presentes: Verdade que liberta

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Verdade que liberta

Quero compartilhar com vocês uma coisa que me prendeu por muito tempo. Me deixou triste e temerosa por alguns meses, mas no fim deu tudo certo. Quando eu frequentava a igreja, eu gostava demais. Era prazeroso encontrar os irmãos e ouvir a Palavra de Deus. Mas depois de um tempo a sensação que tinha era a de que eu estava indo por obrigação. Fui perdendo a alegria que sentia quando comecei a ir. Fui me consumindo em dúvidas, e isso me desesperava. Começei a ver que as flores que perfumavam a igreja no ínicio, foi se transformando em duros espinhos que estavam me machucando. Eu literalmente fui metralhada com inúmeras obrigações e normas, tantas quantas eram possíveis. Começei a questionar e nunca me davam uma resposta concreta ou sincera. Decidi, por fim, estudar e buscar por mim mesma. Sofri muito, não conseguia dormir, por causa de meus questionamentos. Eu sentia que minha língua ardia feito fogo, para gritar o que eu não entendia. Mas eu era muito nova e inesperiente. Em vez de avançar, estacionei. Parei de perguntar.
Mas Deus é paciente. Eu não.

Mergulhei de cabeça em estudar a Palavra. E quanto mais eu estudava, masi eu aprendia e via o verdadeiro conceito de Liberdade. Eu entendi as palavras de cristo, quando Ele disse: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. " ( João 8:32).

Entendi que a igreja falha quando tenta ir além do que está escrito. E muitas vezes nem os próprios membros conhecem de verdade a Bíblia. Quando eu comentava que estava estudando, me diziam que estudar demais nos deixa loucos, e que a Bíblia é um livro para ser aceito e não entendido. Nossa! Essas palavras me doeram o coração. Como sou muito impulsiva, sai da igreja, sem dar nenhuma explicação. Simplesmente num belo dia resolvi não ir mais. Alguns irmãos até hoje me viram a cara quando passam por mim. O que eles fazem não me interessa, o que me importa é saber que Deus me ajudou muito, no momento em que mais eu precisei. A Palavra de Deus queimava em meu coração, fazia meus olhas brilharem de desejo de buscá-lo mais e mais. e hoje eu sou um mulher muito bem resolvida e amadurecida.

Hoje, grito que Cristo me libertou. Não me prendo a igrejas, pessoas, lugares, denominações. Me prendo somente em Cristo. Sou uma cativa em liberdade, lutando em prol daquEle que me salvou. E creio que todos nós podemos ser libertos de qualquer coisa ou pessoa, se realmente estivermos com os olhos fixos no Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Nenhum comentário: