igh" allowscriptaccess="samedomain Reflexões Presentes: A chave

terça-feira, 21 de julho de 2009

A chave


Chave significa poder. Quem tem a chave tem o poder de abrir qualquer porta.

Muitas pessoas me dizem que Deus é quem controla suas vidas e tal, mas não é isso que acontece na prática. Todos os dias ao acordamos fazemos mil planos de como será o nosso dia, e muitas vezes nos esqueçemos de convidar Deus para fazer parte desses planos. Colocamos a chave nas mãos de Deus (colocamos?), mas rápidamente a tiramos quando temos um problema ou algo do tipo. Sempre confiamos em nosso próprio taco! Muitos dizem que não, mas deixam.
Se confiarmos em Deus o suficiente para dar a Ele a chave de nossa vida Ele fará maravilhas! Mas essa é uma escolha nossa. Deus não pode tomar o controle de suas mãos, você tem que dá-lo a Ele.
O que fazemos quando temos o controle de nossas vidas? Besteiras atrás de besteiras. Eu sei, eu já fiz muita besteira, já perdi o controle e no fundo é só isso que fazemos. Nós não temos poder para alterar o nosso futuro, para transformar algo ruim em bom, não temos discernimento suficiente para isso. Por isso é muito perigoso não confiar em Deus. Deus sempre sabe o que fazer, Ele não tem dúvidas, não é irresponsável, não tem falta de memória. Ao contrário de nós, Deus é santo e perfeito em tudo que faz. Ninguém pode se comparar a Deus em bondade e misericórdia. Ele é o Todo-Poderoso, o Soberano, o Altíssimo.

A Porta é Cristo: "Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens."
(João 10:7,9).

Jesus é a única porta que existe, todas as outras nos levam a morte. E a única forma de entrarmos pela Porta é entregando a Deus a chave da nossa vida. Nossas escolhas, nosso futuro tudo deve estar nas mãos de Deus, pois Ele é quem cuida de nós.

A quem você tem entregado sua chave?


Nenhum comentário: