igh" allowscriptaccess="samedomain Reflexões Presentes: O Deus da criação

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O Deus da criação


Assim como alguns zombam da bíblia, outros zombam da existência dum Deus Todo-Poderoso (2Pedro 3:3-7). Dizem: "Como posso crer em Deus, se não posso vê-lo? Há alguma prova de que realmente existe um Criador invisível, superior ao homem? Não habita Deus em tudo? Outros dizem: "Não há Deus, nem Buda".

No entanto, a bíblia mostra que, assim como todos nós recebemos vida por meio dum pai terrestre, assim também os nossos primeiros antepassados receberam a vida dum Pai ou Criador celestial.

Deus revela-se à humanidade de duas maneiras notáveis. A maneira principal é pela bíblia, que dá a conhecer a verdade e os propósitos eternos dEle (João 17:17; 1Pedro 1:24,25). A outra maneira é pela Sua criação. Muitos, por observarem as coisas maravilhosas ao seu redor, chegaram a reconhecer que tem de haver um Deus-Criador, cuja grandiosa personalidade se reflete nas Suas obras. - Apocalipse 15:3,4.

Deus é o Autor da bíblia. Ele é o grande Espírito, existindo por toda a eternidade (João 4:24; Salmo 90:1,2). Como Criador de todo o universo, Ele está muito acima dos deuses e ídolos nacionais comuns. - Isaías 42:5,8; Salmo 115:1,4-8.

Nos últimos séculos, os cientistas têm dedicado muito tempo ao estudo das obras da criação. A que conclusões chegaram? Um dos pioneiros no campo da eletricidade, o bem-conhecido físico britânico Lorde Kelvin, declarou: "Creio que quanto mais cabalmente se estuda a ciência, tanto mais nos afasta ela de tudo o que se compare ao ateísmo." O cientista norte-americano e vencedor do Prêmio Nobel, Arthur Holly Compton, disse: "A revelação dum universo ordeiro atesta a verdade da declaração mais majestosa já feita - 'No princípio Deus'." Ele estava citando as palavras iniciais da bíblia.

Os governantes das nações talvez se orgulhem de sua inteligência e de suas realizações científicas na conquista do espaço sideral. Mas, quão insignificantes são os seus satélites espacias em comparação com a lua que gira em torno da terra e os planetas que giram em torno do sol! Quão insignificante são as consecuções desses homens mortais em comparação com a criação de bilhões de galáxias celestias por Deus, cada uma delas contendo bilhões de sóis semelhante ao nosso, agrupadas e fixadas po Ele no espaço por tempo imensurável! (Salmo 19:1,2; Jó 26:7,14) Não é de admirar que Deus considere os homens como gafanhotos, e as nações "como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças". - Isaías 40:13-18,22.

Está morando numa casa? É provável que não a tenha construído, nem saiba quem a fez. No entanto, não saber quem foi o construtor não lhe impede aceitar a verdade de que alguma pessoa inteligente a construiu. Pensar que a casa se tivesse contruído sozinha seria grande burrice! Visto que o grande universo, e tudo o que há nele, exigiu uma inteligência infinitamente maior para a sua construção, não parece razoável chegar à conclusão de que tem de haver um Criador inteligente? Certamente, só o néscio diria no seu coração: "Não há Deus." - Salmo 53:1; Hebreus 3:4).

Nenhum comentário: